Como Manter as Suas Toalhas do Jeito Certo

Toalha de banho, tapete de banho, toalhas no geral, roupão de banho, todos os dias usamos; todos os dias elas nos permitem ter uma boa higiene durante ou depois do banho. Mas como garantir a sua higiene completamente?

Como manter suas toalhas de banho em boas condições por um longo tempo? Aqui contamos tudo sobre como lavar e manter suas toalhas de banho. Para que elas mantenham todo o seu conforto e suavidade, lavagem após a lavagem, banho após o banho.

Como Manter Adequadamente suas Toalhas de Banho?

No início, é muito importante, especialmente para toalhas de banho, mergulhá-las em uma grande bacia de água fria, durante a noite, com um pouco de sal grosso ou vinagre branco.

Essa técnica permite que você crie um absorvente de toalha imediatamente e conserte as cores. Posteriormente, 1 ou 2 lavagens são suficientes para obter a máxima absorção de suas toalhas. Não recomendamos o uso de amaciante, mas o uso de um toque de vinagre que torna a toalha macia e especialmente absorvente.

A toalha também aprecia muito mais sabão líquido, ao invés do sabão em pó. Menos manchas e mais conforto.

Sempre para aumentar a longevidade das suas toalhas e poder aproveitá-las ao máximo, tente separar suas máquinas, classificando por família de artigos o conteúdo de suas roupas. Poliéster com poliéster, algodão com algodão etc …

Para obter a melhor fixação da cor, durante as primeiras lavagens, sempre agrupe por tonalidade. Para branco, sem exceções, sempre branco com branco! Evite sempre misturar …

Outra questão é como secar efetivamente toalhas de banho conhecidas por sua alta capacidade de absorção.

Você tem um secador de roupas? Perfeito, a toalha adora. As fibras recuperam o volume, a espessura e a utilidade principal para secar. Recomendamos evitar muitos ciclos (1300 ciclos) e favorecer os de 700 ciclos. Isso evitará as suas toalhas de banho com aspecto áspero.

Última dica, deixe sempre na máquina de lavar e / ou na máquina de secar, 3 a 4 bolas de tênis ou bolas de lavar. Essas bolas chicoteiam a fibra têxtil e devolvem a vida ao tecido.

Não tem um secador de roupas? Torça as toalhas de banho e deixe secar ao ar. Não dobre durante a secagem e próximo a uma área não úmida onde o ar circule. Para ainda mas suavidade, sempre vinagre e, especialmente, um pequena quantidade ao passar a roupa devolverá ao seu linho de banho toda a suavidade e suavidade original.

Qual a frequência para lavar as suas toalhas?

Uma primeira regra muito simples de lembrar: quanto mais as toalhas estiverem molhadas, mais você terá que lavá-las. De fato, a água transporta muitas bactérias e germes. Eles não são perigosos, mas uma alta umidade e contínua, é um terreno fértil para micróbios e uma fonte de maus cheiros. Nós recomendamos que você troque e lave suas toalhas todos os dias. Para roupões de banho e toalhas de banho, 1 a 2 vezes por semana, se você os usar diariamente.

Para secar as toalhas de banho após a lavagem, o ideal é estendê-las ao ar livre. Nada supera os raios suaves do sol para manter o conforto do algodão e de outras fibras naturais em suas toalhas de banho. Se for inverno, você pode colocar a roupa na secadora, mas cuidado com as altas temperaturas que podem danificar as fibras do tecido.

Lavar seus roupões de banho, toalhas e luvas juntos, mas de preferência separadamente do restante da roupa, o peso e a capacidade de absorver são especiais, isso pode afetar a boa manutenção do resto da roupa.

Que temperatura deve-se lavar as suas toalhas?

As etiquetas de lavagem das toalhas fornecerão todas as informações necessárias. Salvo indicação em contrário, você pode lavar as toalhas de banho a 30 ou 40 °. Se houver manchas na roupa de banho, você pode lavar na máquina a 60 °.